Viajar... existe alguma opção de vida melhor? Viver viajando, nunca para no mesmo lugar e conhece pessoas novas.
- Vamos viajar?, disse o senhor.
- Sim, vamos!, respondeu seu filho animado.
Em seguida a mãe retrucou: - Oh Leônidas a gente não tem dinheiro! Como e pra onde a gente vai viajar?
- Bárbara, vamos só viajar, eu você e o nosso filho. Vamos de carro, pegar a estrada seguir em frente conhecer um monte de lugares, disse Leônidas.
- Viajar! Viajar!, O filho passou correndo em direção ao quarto para arrumar as malas.
Bárbara também subiu para o quarto para arrumar as malas, mesmo não concordando, ela foi. Leônidas foi para a garagem ver o carro, conferir o óleo, o motor, a água. Fazer uma checagem completa do carro.
Uma pequena passagem para enfeitar nossa idéia. A vida é uma mala pronta para viagem, acabei de escutar isso numa musica do Cachorro Grande - Velha Amiga. Engraçado como na vida existem muitas coincidências. Mudando de assunto porque eu já não sei o que falar sobre viajem, sabe quando estamos fazendo alguma coisa derrepente escutamos alguém nos chamar, ou acontece alguma coisa que você tem total certeza que já passou por isso antes.
Engraçado! Coincidências a parte, a vida é uma grande coincidência. Pense... Porque você tem essa forma humana? Porque você nasceu exatamente na sua família? Porque tudo na vida é inexplicável? Pode até tentar explicar porque uma maça cai ou porque dizem que a água tem três estado. Mais isso é superficial, digamos assim. É tudo ilusão, ninguém sabe nada, ninguém sabe por que temos consciência e porque somos animais mais nós recusamos a aceitar isso. Privamos-nos de usar o nosso instinto porque somos civilizados, mas também somos animais. Então porque negar um fato simples que acaba com muitos problemas de sociedade.
Ah deixa pra lá, não quero filosofar, quero só descansar. Dormir, sonhar, fechar os olhos, pensar sempre no melhor pra todos.
Penso logo existo. Descartes
Obs.: Seu nome é Renée Descartes mas ele assinava Renato Cartesius, seu nome em latim.
Coincidência ou não? Ia encerrar meu texto com a frase famosa de Descartes, dai resolvi pesquisar sobre ele porque a não ser sua celebre frase eu nada sei sobre sua vida e suas obras. Dai lendo num site qualquer sobre sua vida encontrei isso:
O ensino de filosofia, em La Flèche, que era minsitrado tendo por modelo a escolástica medieval, que levava o espírito dos estudantes para o passado, frequentemente lá deixando-o. O resultado era uma espécie de incompetência intelectual e moral (envoltas em trajes de sabedoria), uma falta de preparo e de adaptabilidade eficaz para os problemas do presente. Isto levou Descartes a um incômodo impasse. Para ele o estudo intensivo de uma visão de mundo já ultrapassada seria como VIAJAR. "Mas quando dedicamos tempo demais a viajar, acabamos nos tornando estrangeiros em nosso próprio país, de modo que aquele que é por demais curioso das coisas do passado, só valorizando o que já foi, na maioria das vezes torna-se muito ignorante das coisas presentes" (Descartes).
Estranha coincidência! Agora sim depois desse acontecimento eu encerro esse texto.
BOA NOITE A TODOS!
Um comentário:
Eu quero viajar! Vamos?
nem q seja pra alguma cachoeira aqui perto, sei lá...
Engraçado essas coincidências né?! Escrevendo sobre viajar e achar algo de Descartes falando sobre.
ashuisahiuashiu...
:*
Postar um comentário