quinta-feira, 21 de junho de 2007

Simplesmente um texto.

Críticos
De Bona
Veneza - 1932. Óleo s. tela.
87 x 67 cm.
Acervo Pinacoteca do Estado, SP
-
Como viver ser o que vivemos não faz mais parte dali? Seria ignorância de nossa parte imaginar um mundo sem dor e sem guerras. Isso seria um paraíso e nós não estamos aqui para viver num. Viemos a esse mundo para crescermos pessoalmente, sermos pessoas melhores, mais compreensivas, mais pacientes, mais observadoras, mais reflexivas. Como dizem, temos dois ouvidos e uma boca, escute mais e fale menos. Nunca diga nunca. Ditados populares que nos fazem querer ser melhores. É fácil falar, o difícil é fazer, mas quem disse que a vida é fácil?

Vamos correr em volta das árvores, falar com as rosas e cantar para as pessoas. Vamos fazer o diferente, dar o exemplo e viver intensamente como se fosse o primeiro dia de nossas vidas. Sempre o começo é melhor, sempre o final é confortável. Vamos aproveitar a empolgação do inicio e fazer tudo de novo e de novo, fazer como se fosse a primeira vez!

Nossa noite ainda não terminou por isso vamos descansar porque o dia esta por vir. Nossa paixão não acabou e nunca acabara, vamos revivê-la sempre. Nosso entusiasmo nunca vai nos deixar na mão, ele sempre há de estar por aqui. Sinto uma enorme explosão de idéias, tenho que colocá-las em pratica, vamos trabalhar, vamos criar, imaginar e por o plano em funcionamento. Não deixe para amanhã o que pode ser feito HOJE! AGORA! O tempo esta ao nosso favor, ele sempre esteve nós que não soubemos como aproveitá-lo.

Agora deixe de sonhar, volte para o mundo real, pare! Aquilo é mais concreto que isso ai em cima. Tire esse chapéu! Não irei repetir, volte pra cama, seu moleque atrevido. Sonhar é pros fracos e você é forte, por isso não sonhe! Só durma, fique inconsciente. Seja controlado, me deixe te controlar. Faça o que eu já programei, eu já previ seus movimentos, por isso siga o planejado. Eu conheço seus desejos. Eu sei das suas dores. Eu sou Você! Você é Eu! Por isso eu nunca te deixei extrapolar. Você não me conhece, mas eu seu absolutamente tudo sobre você. Eu sou aquele que faz você pensar algumas vezes antes de se aproximar de uma menina. Eu sou aquele que te deixa sempre inseguro, com medo. Eu faço você se odiar. Eu odeio você! Assim como você me odeia, eu te saboto o tempo todo, por isso que você vive com medo de viver. Por isso que você esta sempre incomodando as pessoas, é exatamente por isso que é mais fácil falar mal de você do que falar bem. Entendeu? É por tudo isso que é simples te controlar.

Não vou mais me estender e continuar falando de algo que está tudo bagunçado. Perdido. Confuso. Obscuro. Começa bem e termina mal, esse é o final, sem entender e sem explicar.

Isso algum dia se tornara útil.

Um comentário:

Anônimo disse...

ebaaaaa...primeira a comentar...hahaha
nooossa,hahahahah li isso pensando na prova d psicologia!!!dá pra ver ai claramente seu ID seu ego e seu superego...hahahaha
aiai...passei só pra encher o saco msm...hihihi
bjooooooo