terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deus não existe


É estranho, polemico e muito complexo falar sobre esse título. Mas nesse texto colocarei minhas considerações para minha afirmação. São dois conceitos básicos para que acreditemos que ele exista. Primeiro, isso é cultural, há seculos acreditamos que exista alguém ou alguma coisa superior a nós para que justifiquemos nossas ações. Segundo é que se você acredita em deus, acredita também no diabo (dois conceitos velhos e que não tem mais valor e nem razão nos dias atuais). Ouvi uma frase interessante um dia: "Quando mais intelectuais ficamos mais distante é a nossa relação com a religião", ou seja, quando mais conhecimento se adquire menos precisamos de religião em nossas vidas. E religião não é fé! Uma coisa não justifica a outra. 

Mas voltando ao ponto central, deus não existe porque para toda boa vontade existe a má vontade, para toda bondade existe a maldade, isso é comprovado por nós humanos, basta observamos nossas atitudes no dia a dia Se eu sou bondoso significa que teve um interesse, e para tudo na vida há o interesse humano, resolvi doar porque tive o interesse em sentir algo bom, teoricamente é uma coisa boa, mas é egoísta, e o egoísmo é ligado diretamente com a maldade. Não quero dizer que não devemos acreditar em deus, você escolhe o que é melhor para sua vida e o problema é seu, mas assim como ouço todos os dias alguém falando em deus para mim, e em todas as suas ações durante o dia; "Deus quis que eu passasse por isso...", "Deus me deu esse dom para ajudar...", e blá blá blá. Espero que respeitem a minha decisão de não acreditar nele, se digo que não acredito logo vem 100 dizendo para acreditar porque EU estou errado e etc.. Mas se você diz que acredita porque eu não posso te crucificar também?!? Hipocrisia?! Todos somos hipócritas todos os dias. Mas espero respeito dos que não concordam comigo, não quero escutar seus argumentos sobre a existência de uma alucinação, ou como diria um filósofo (que não lembro o nome), acreditar em deus é uma fase da humanidade, e já passamos do ponto de amadurecer. Você não quer me escutar o porquê ele não existe, então porque tenho que te escutar? 

Deus é uma necessidade humana, de que acreditar em algo maior é melhor e mais seguro do que acreditar que somos seres que evoluiu, a natureza está em constante mudança e evolução (apesar de estarmos destruindo ela). E a evolução não acontece do dia para noite, é como se o macaco dormiu macaco e acordou humano. Demora anos, ou vocês acham mesmo que os ser humanos de hoje são os mesmos de 20 anos atras?!? E isso nem é tão distante assim, se colocarmos mais alguns anos veremos mais diferenças ainda, será que somos exatamente iguais as pessoas que viveram no seculo passado ou no retrasado?!? 

Isso é evolução, isso é realidade, isso é normal!!! Vamos parar de apontar o dedo somente para a ferida dos outros e começarmos a olhar um pouco mais para as nossas! Afinal todos temos teto de vidro! Deus não existe porque é uma criação da nossa imaginação, simples assim.  Mais fácil ainda de entender, o diabo não existe porque é um conceito vago e sem fundamento da nossa cabeça. Antigamente todas as culturas acreditavam em vários deuses, cada um para um elemento da terra ou para um desejo humano, depois juntou todos os deuses em um só, e agora está na hora de caminharmos com os nossos próprios pés. Vamos acreditar em nós, se somos capazes de mudar o mundo não é porque o seu deus quer e sim porque nós queremos!!! Tudo é uma fase, assim como passamos do bebe para a criança, da criança para o adolescente, do adolescente para o adulto e do adulto para o idoso. A humanidade vive de fases, afinal a humanidade são os seres humanos.

3 comentários:

Christian Deny disse...

Belo texto cara, concordo com a maior parte do texto, principalmente referente a respeitar a opinião de cada um, pois querendo ou não nenhum de nós pode ter absoluta certeza de nada. Eu não chego a ponto de dizer que Deus não existe, mas não acredito que seja um velho barbudo sentado em um trono gigante. Uma força fora de nossa compreensão sim, pois a mais simples reação química ou física precisa de uma força ou energia pra acontecer. Mas deixemo-nos com nossas pesquisas e experiências, um dia quem sabe obteremos a resposta definitiva. E novamente meus parabéns pelo texto, está bem claro e objetivo, diferente do meu comentario rsrsrsrsrsr. Abraço.

Vanessa M. Leão disse...

Podia ter um botão de curtir aqui. Foda!

Rocha disse...

esse assunto é sempre complicado, a alguns anos me alto denomino ateu, e quando divulgo isso, vejo na cara das pessoas certo, como posso explicar, bom um certo descaso, ou uma grande reprovação, então eu q ñ acredito em porra nenhuma, tento respeitar a opinião de todos, e pq os ditos religiosos ñ são capazes de respeitar a minha, até que cheguei há uma simples conclusão, eles são burros. assim como ñ podem respeitar o ser diferente, ñ conseguem ver a verdade em sua frente, pq os países com grau de instrução mais baixo são os mais religiosos? simples a resposta...
abraços veio, saudades de trocar umas ideias com vc